6.15.2010

Desemprego e Vida confortálvel

Meu ponto de vista a respeito disso!


Desemprego, muitos fatores são atribuídos à ele, os mais ditos são a industrialização, a grande concorrência e a falta de capacitação. Sinceramente não acho que a industrialização seja o motivo principal, pois o objetivo de um país industrializado é a melhora de suas produções e a agilidade com que isso ocorre e não a geração de desemprego e fome. Que pais quer isso para si?
Agora, o mercado de trabalho está muito competitivo e exigente, o que eleva a capacidade de seus concorrentes. Um país que queira uma boa população deve apostar nela também, sabemos que a base de tudo é a educação, mais deveriam apostar também nos pré vestibulares e em capacitações, assim, as pessoas seriam melhor instruídas e o desemprego com certeza diminuiria.
A questão da Vida Confortável se deve a cada pessoa (na minha opinião), algumas pessoas ganham pouco, isso é verdade, mais cada um deveria saber como administrar seu salário, contas, aluguel, feiras, compras.. entre outros. O que seria uma vida confortável? Seria uma vida sem aperreios, sem muitas contas? Como fazer para viver bem?
Viver bem não é fácil, acho que para evitar alguns problemas, as pessoas deveriam se adaptar ao que ganham, independente de quanto for. Viver bem vai de cada um, talvez uma caminhada na praia ou no parque ajudaria as pessoas a pensarem melhor e a se organizar direito, mais todos parecem não ter tempo, e nem disposição. Uma vida confortável é aquela onde você cuida primeiramente do seu ser, da sua essência. O que eu quero dizer é que viver bem não depende somente de um ÓTIMO salário, mais sim de desfrutar alguns bom momentos que a vida pode oferecer sem cobrar, só depende de cada um.